Um giro por Recife – Pernambuco

Estive duas vezes em Recife, em 2004/2005 com amigos e em 2006/2007 com a namorada. E curti muito ambas as vezes a “Veneza Brasileira”!

Uma cidade perfeita para aproveitar uma cervejada na Praia de Boa Viagem de dia, curtir a agitada vida noturna ou curtir a cultura e atrações em casal.

Capital de Pernambuco, com um clima quente por quase todo o ano, é uma mistura perfeita de história e modernidade.

Já que na Praia de Boa Viagem o banho de mar fica proibido devido aos tubarões, o jeito é armar o guarda-sol na areia e dividir caixas de cerveja com a turma.

A noite, uma pré nos infinitos barescom boa comida, vários estilos de música e chope geladíssimo – para depois aproveitar um forró, rock and roll, frevo ou maracatú.

A música, aliás, é um dos pontos fortes da cultura da região. Mangue Beat, Rock embalam cabeças pensantes que se reúnem conversando de política e do mundo. Do outro lado ficam os “playboys”, termo já muito difundido para representar a classe alta.

Para quem busca cultura, pode escolher entre a Casa da Cultura e o Museu Brennand. Para quem gosta de agito, o carnaval do Recife Antigo-Olinda mistura a tradição do carnaval de rua com o agito garantido.

Ainda falando de cultura, Recife Antigo abriga a primeira Sinagoga do Brasil. Uma bela escolha seria passar o São João em Caruarú e Bezerros ou ainda a Semana Santa em Gravatá.

Mas as belezas de Pernambuco não ficam reservadas só ao Recife. Olinda, vizinha-irmã divide as atenções dos turistas e é um marco recheado de história, cultura e arquiteturas belíssimas.

Saindo um pouco mais da região central, em direção ao litoral sul, praias como Tamandaré, Porto (Maracaípe) e Caneiros garantem um passeio cheio de belas paisagens e uma natureza ainda conservada. Brindada ainda com o encontro do Rio Ariquindá com o Oceano Atlântico.

Conhecida como uma das mais belas praias do Brasil, Porto de Galinhas faz valer a fama. Itamaracá e Maria Farinha também têm seu charme. Uma estrutura para satisfazer o mais exigente turista.

Uma parte do seu povo acolhedor e batalhador vai tentar a vida pelo mundo e volta nas férias de fim de ano.

Assim como as outras capitais brasileiras, Recife sofre com o problema da violência e da exploração sexual, mas com algumas dicas e um bom guia, dá para curtir tranqüilo e valorizar o turismo brasileiro.

Quem quiser começar uma viagem pelo nordeste, fará bem a escolher o Recife. Afinal, há alguns quilômetros você poderá também aproveitar as belezas de Natal, João Pessoa, Fortaleza e todo esse nosso inigualável litoral nordestino.

Assista aos vídeos dessas viagens aqui.

Muita paz e boa semana galera!

Valeu, Michel P. Zylberberg
rodandopelomundo.wordpress.com

Anúncios

0 Responses to “Um giro por Recife – Pernambuco”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: