Depois de um dez, vem sempre um zero!

Uma das mais marcantes lições do meu grande pai foi a que intitula este post.

Ele me falou, após eu ter feito um tiro perfeito no ‘dez’ do alvo: “Depois de um dez, vem sempre um zero!”

E nunca precisou repetir, pois aprendi a lição para nunca mais esquecer. Nem sequer acertei o alvo no tiro seguinte, zero.

E funciona para qualquer coisa da vida, inclusive para o Flamengo ontem. O qual, depois de ganhar o Carioca 2008, foi vergonhosamente eliminado pelo fraco América do México em pleno Maraca.

A ressaca ainda não tinha passado e o oba-oba era grande. Não deu outra. Nunca menosprese nada nem ninguém.

Mas fica a lição para quem ainda não tinha aprendido. Ao invés de marcar uma geração vencedora, da noite para o dia viraram mais um fracasso.

Eu lembro que quando moleque era o único que andava com a camisa do Flamengo na escola após uma derrota, e todos surpreendidos diziam: ‘você é realmente um torcedor!’

Não quero ficar falando de futebol, já que o assunto é lição de vida, mas o exemplo caiu como uma luva para o momento.

Quando você estiver feliz por ter feito um dez, uma coisa extraordinária, pode esperar por alguma merda.

É como dar uma tacada perfeita na sinuca e logo depois errar a bola branca. O mesmo ego que voa é aquele que cai bruscamente.

Se você leu este post, talvez se lembre disso quando acontecer com você ou algum conhecido ou até mesmo desconhecido. Ou perceba que já tenha acontecido alguma vez.

Porque não interessa o quanto grande foi teu feito, você sempre ficará marcado pelos teus maiores erros.

Ronaldo que o diga.

Anúncios

3 Responses to “Depois de um dez, vem sempre um zero!”


  1. 1 Ana Carolina Cortez Leite maio 8, 2008 às 3:36 pm

    “Nunca menosprese nada nem ninguém.”

    Isso é tudo!
    Hj tb falei sobre futebol…. quer dizer, citei o q o Juca falou….
    =)

    bjoooooo doidera!

  2. 2 Thiago Victor maio 9, 2008 às 4:09 pm

    Grande michel, cara fiquei de cara sem explicação, aquele time do america e muito ruim, e vcs conseguiram perder ainda, cara liga naum campeonato brasileiro ta chegando, dias melhores virão, falou brother fica na paz, fuiiiiiiiiiiiii

  3. 3 naotemcomoesquecer maio 11, 2008 às 8:08 am

    É galera, futebol realmente não tá sendo meu forte nesses dias.. huauhauhhahu
    Melhor concentrar sobre outras coisas e deixar rolar…
    Carol, vou aproveitar o domingão para dar um giro com calma no teu blog!! Nunca desanime, vc escreve bem e será importante nessa tua longa caminhada!!
    Thiagão, pra mim ja vai ta bom demais se meu time não lutar pra não ser rebaixado como tantos anos que se passaram.. uhehuehuhuee
    Abração grande e mta paz pra voces!!!!!!!
    Michel


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: