Palavras nem sempre são palavras

Acho que passei por muito mais do que caminhos tortos. Fui derrubando barreiras e vencendo desafios sem que muitas vezes nem me desse conta.

Tive uma infância bloqueada, era problemático, rebelde. Como se lutasse contra o mundo, sem conseguir tirar de mim aquela dor que carregava desde que me conheço por gente.

Talvez por isso veja a vida de uma forma diferente. E passe um pouco de tudo isso aqui. Pois sempre me expressei muito melhor com palavras escritas do que qualquer outra forma.

Hoje fomos ao cinema assistir “O Caçador de Pipas (The Kite Runner)” e como sempre histórias assim mexem comigo. O valor da vida, um sentido, a fragilidade, momentos efêmeros.

Sou brasileiro com um orgulho incrível! Fui para Austrália trabalhar e estudar e encontrei por lá o meu destino, a minha esposa italiana. Vim atrás dela na Suíça e tudo está dando certo.

Agora as mesmas pessoas que me rotulavam de irresponsável, vagabundo, bêbado… até drogado, aplaudem a minha força e as minhas vitórias.

Eu quero que cada uma dessas pessoas se foda. Porque com certeza não foi pela fofoca e mesquinharia de cada uma delas que cheguei até aqui. Tive sim amigos fiéis, uma família fantástica e um pouco de sorte.

E aquilo que escrevo aqui é para ser lido por você. Porque acabei de mudar completamente a sua vida, mesmo que você não tenha percebido.

E como, mesmo andando muitas vezes na beira do abismo e jogando com o destino, acabou dando tudo certo… espero que dê para você também.

Porque sempre fui um cara do bem e nunca tentei provar nada. Levei um tiro que pegou no meu pescoço e atravessou meu braço. Por quê? Porque tinha que ser assim.

Você também está mudando a minha vida.

E ainda existirão muitas palavras a serem escritas.

Boa semana, boas viagens e muita paz!

Michel P. Zylberberg

2 Responses to “Palavras nem sempre são palavras”


  1. 1 Thiago Victor abril 15, 2008 às 10:20 am

    Grande michel,um vencedor.E isso ai vei, correria e paz de espirito, nada acontece por acaso.Mas so que vc tocou num ponto que eu gosto que e filmes, e eu naum vou resistir e vou ter que te dar uma dica, poderia dar varias mas acho que esse tem a ver com pessoas que gostam de viajar,naum pela historia, ou quem sabe por que naum,mas pela uma lista que chamam se eu naum me engano,”LISTA DE BOTAS”, o filme esta em cartaz aqui, naum sei se ta ai ne vei, chama-se ANTES DE PARTIR, com Jack Nicholson e Morgan Freeman,puta filme brother.Se naum tiver em cartaz ai, da um pulinho aqui no brasil pra vc ver, e pertinho,ali em baixo.E isso ai brother, fica na paz, e com um trecho da musica do Biquini cavadão,cd novo,”Quem dera a vida fosse sempre assim,Rodoviária, aeroporto, hotel,Eu vou botar o pé na estrada eu sou assim,Eu vou até o fim,quem dera se a vida fosse sempre assim.”

  2. 2 naotemcomoesquecer abril 18, 2008 às 10:02 pm

    Thiagao!! Vc é mto foda, valeu pela força de sempre irmaozinho!! Vou tentar achar esse filme que voce falou, ja tinha lido sobre ele no jornal.. vou tentar ouvir o cd do biquini novo tb, lembro q fui num show dos caras a uns 10 anos atras.. to ficando velho pra caralho.. hauhauhauhuhauha mas na boa, tamo ae na luta sempre!! bom fds e mta paz e cervejada ae maluco!! valeuuuuu michel


Deixe um comentário

