Rodando pelo mundo da música

Não toco nada bem, mas faço barulho. Não me envergonho de tentar, mas geralmente música está no sangue. No meu não.

Mas para ouvir uma boa música não precisa de nada em especial. E com o tempo fui aprendendo ritmos e gostando dos mais variados tipos de sons.

E resolvi compartilhar com vocês algumas da minhas bandas e artistas favoritos que conheci rodando esse mundo muito louco!

Vou apenas citar rapidamente as mais carimbadas como Bob Marley, Led Zeppelin, Pink Floyd, Jack Johnson e The Doors porque dispensam apresentação.

Das brasucas: Chico Buarque, Natiruts, ‘rock brasília’, MPB em geral. Pagode e samba também, claro.

Partindo para algumas mais desconhecidas, destaque para:

Donavon Frankenreiter: Bicho-grilo californiano, parceiro de Jack Johnson e Ben Harper, sobrenome complicado e música leve, para relaxar a alma. “Eu tenho falado para as pessoas que me perguntam ‘por que você não escreve músicas depressivas?’ Claro, eu tenho dias ruins como todo mundo, mas geralmente, eu me sinto privilegiado. Quando eu pego o meu violão, eu me sinto bem. Isto me faz querer abrir uma garrafa de vinho e fazer a festa, e isso é o que eu gostaria que as pessoas sentissem ao ouvirem a minha música.” (Donavon)

The Beautiful Girls: Ainda no estilo surf music, essa banda australiana traz qualidade em todas as músicas, fazendo um som original e que não canso de ouvir.

Groundation: Outra banda californiana, mas de reggae roots e influenciada pro jazz e dub. Indicada pelo meu amigo Fernando Bittar, não saiu mais do meu toca discos!

Lenine: Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, esse recifense está ganhando cada vez mais espaço na música brasileira. Estilo particular, personalidade forte. Não tinha ouvido bem antes, mas fora do Brasil valorizamos muito mais o nosso ‘produto nacional’. Site oficial interessante.

311 (“three eleven”): formada em 1988 em Omaha, Nebraska. Salada músical de qualidade entre rap, hip-hop, rock alternativo, reggae, rapcore, ragga e funk. Destaque para a carro-chefe “Amber”.

Blues Etílicos: 20 anos de estrada 10 CDs lançados fazem dessa a maior banda de blues brasileira! Cantando em inglês ou português, homenagiando Raulzito ou Muddy Waters, é outra banda que está sempre no shuffle.

E para confirmar a minha natureza eclética: “Vocês riem de mim porque sou diferente… eu rio de vocês porque são todos iguais” (Bob Marley)

Espero dicas também! Bom fim de semana galera!!!

Positive vibrations!

Valeu, Michel P. Zylberberg

4 Responses to “Rodando pelo mundo da música”


  1. 1 Thiago Victor abril 11, 2008 às 11:43 pm

    Fala ai michel, so na paz.Estilos diferentes que levam para o msm caminho.Dei uma olhada nas bandas que eu naum conhecia e são legais,acho que o estilo de musica representa muito a personalidade da pessoa,canto o dia todo, ainda mais se a musica tem a ver comigo, em compensação naum toco nem galo, mas no GUITAR HERO PRA PLAYSTATION, toco muitoooo.E ai cara uma musica que representa tudo

  2. 2 Thiago Victor abril 11, 2008 às 11:48 pm

    continuando…….
    foi mal vei meu sobrinho derrubou meu computador, A trilha sonora da sua vida, fala ai.Fica na paz , “sem bad trip nada me abala, abra sua mente faça sua mala”

  3. 3 naotemcomoesquecer abril 14, 2008 às 9:35 pm

    valeu thiagao!! cuidado com o sobrinho ae!! uahuahuhahuau
    um amigo ta com essa guitarra e a batera do ps tb, é mto doido!!
    eu ainda insisto em tocar violao, pq sao os desafios q dao valor pra vida!
    ainda tomaremos umas com certeza irmaozinho!!
    se cuida ae e grande abraço


  1. 1 Rodando pelo mundo da música | Blogosfera Trackback em abril 11, 2008 às 8:31 pm

Deixe um comentário

