Brasil, o melhor país do mundo!

Já passei por alguns países, conheci muitas culturas e convivi com uma infinidade de pessoas dos mais variados tipos possíveis.

Hoje, mesmo morando na Suíça (sempre tida como primeiríssimo mundo), com um orgulho extremo posso dizer que Brasil é o melhor país e nós, brasileiros, o melhor povo.

Provei de todas as formas olhar com o mínimo de preconceito possível para tentar encontrar algum outro país ou povo que chegasse perto do nosso, mas é impossível.

Talvez essa ‘zona’ estabelecida na nossa cultura faça com que sejamos diversos. Mas ao mesmo tempo temos um nível incomparável de respeito e solidariedade.

As grandes cidades estão em guerra. Mas são raras no mundo que conseguem manter a ordem com tamanha desigualdade social.

O Brasil é sinônimo de carnaval, de festa e alegria! Futebol arte… antes me indignava com essas imagens tão fortes do Brasil no exterior, mas é muito melhor do que a que estão ‘vendendo’ agora, de crimes e favelas.

Se Cuba vive basicamente do turismo, porque o Brasil, que tem um potencial incrível e recursos naturais incomparavelmente maiores, não consegue fazer o mesmo?

O que mais atrai os estrangeiros ao Brasil – infelizmente – é o turismo sexual, exploração de menores e jovens tristemente tratadas como mercadoria. Como mudar? Complicado.

Mas brasileiro é alegre por natureza! Pode passar necessidade que geralmente o astral é sempre alto.

Já aqui na Europa a maioria do povo é depressivo e egoísta. Mesmo com muito dinheiro, tenho certeza que morrem desiludidos e frustrados.

Costumo brincar que todos os velhos depois de aposentarem deveriam ir para o Brasil viver um pouco da vida que nunca tiveram. Nem filhos muitas vezes eles não têm para não ter despesas. Compram carrões, mansões e a solidão vem de brinde.

Podemos ter muitos problemas, mas esse talento natural para a felicidade e amizade ninguém nunca vai nos tirar. É verão e festa o ano todo!

Por muitos fatores acabei vindo morar fora. Mas meu coração é brasileiro, minha alma brasileira e meu orgulho é sempre maior!

Para os nossos políticos deixo uns trechos de “Apesar de você” do nosso grandíssimo Chico Buarque:

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.

Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão

Apesar de você
amanhã há de ser outro dia.

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa.

Amanhã há de ser outro dia…

Boa semana galera! PAZ!!!

Anúncios

3 Responses to “Brasil, o melhor país do mundo!”


  1. 1 Thiago Victor março 11, 2008 às 10:58 pm

    Fala michel, so na manha.Putz, tempão que eu naum passo por aqui vei, to ralando muito.Cara gostei do visual do site, ta legal.Com certeza o brasil e pra mim o melhor lugar,apesar de naum conhecer os outros ainda.Cara eu sempre falava, naum vou morar no exterior pq naum sei falar inglês,mas depois que comecei a fazer inglês,a desculpa e outra e mais pesada, familia e amigos.Bato palma por vc ta ai na suiça,longe do brasil ,realizando e correndo atras de um sonho, tem que ter muita personalidade.Entaum fica assim vei, fica na paz e na moral,falouu

  2. 2 naotemcomoesquecer março 13, 2008 às 3:54 pm

    Fala Thiagao!! de vez em qdo ralar é bom tb, mas valeu por sempre dar um pulo aqui!! valeu pelos elogios tb, to sempre tentando deixar o blog melhor e mais pratico..
    brasilzao é foda!! cada dia que passa a saudade aumenta e oq consola é que fim do ano devo estar por aí!!
    deixa rolar que quem sabe tua hora de rodar pelo mundo chega!! enqto isso aproveita ae na paz.. e vamos trocando ideia aqui sempre q der!!
    abracao grande aeeeeeee

  3. 3 marcelopitel março 26, 2008 às 8:32 pm

    que orgulho! ótimo texto escrito por um grande amigo. Quero mais? acho que não.
    Deixo um grande e saudoso abraço. Falow queridão!.

    Estou fazendo um blog agora.
    alias 2
    http://blog.marcelopitel.com
    http://maismovimento.wordpress.com

    tudo de bom… do grande/pequeno Pitel


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: