Mudar sempre, mas nunca mudar!

Este título representa bem os últimos tempos e a vida de boa parte das pessoas.

Mudanças são inevitáveis e sempre gostei muito de fugir de rotinas e enfrentar novos desafios!

Novas cidades, tudo desconhecido. Escola nova, faculdade nova, emprego novo, país novo… todos os tipos de mudanças que conhecemos bem.

Quem não se sente perdido em um ambiente totalmente novo ou entre um grupo de pessoas que jamais vimos na vida?

Quando cheguei na Suíça confesso que não sabia quase nada sobre o país e muito menos sobre a cultura. Não imaginava como seria e não sabia que reservaria várias belas surpresas!

Cidade nova, galera nova. Ivson, eu, Rio e Doug… todos brasileiros tentando vencer na vida por aqui em Locarno! Quase a mesma idade, todos casados, na luta e uma coisa em comum: a vontade de lutar por espaço e respeito.

Seja jogando bola, trabalhando pesado, tomando uma cervejinha ou fazendo um churrasquinho no frio suíço, nada melhor que estar entre amigos para se sentir sempre bem!

Pessoas que têm essa facilidade de se encaixar em todos os grupos são poucas e creio de ser uma delas. Respeito todos e principalmente as diferenças. Talvez uma grande lição da minha infância infeliz, egoísta e solitária.

Difícil imaginar que as pessoas lêem mesmo meu blog, meus textos. É um grande prazer, mas sempre penso no que eles podem acrescentar na vida de vocês. E sempre penso em passar algo de bom.

Já passei por depressão, crises, doenças, acidentes, infinitos desafios, preconceitos, traumas… mas por algum motivo cheguei até aqui.

Estranho pensar que se eu morrer estar palavras continuarão aqui para sempre. Serei meia dúzia de palavras na imensidão eterna da internet.

Mas o que é da vida se não uma herança do que somos? Aquilo que deixamos em nossa breve passagem? Espero deixar coisas boas, alguns passos traçados, mas não quero que sigam.

Não sou uma pessoas 100% tranqüila, feliz. Tenhos meus problemas, meus segredos, como cada um de nós.

Mas, apesar dos pesares, sempre enxergo a vida com felicidade e positividade. Assim espero que todos vocês!

A violência nunca acabará. Homens serão sempre idiotas, matando uns aos outros. Cabe a nós buscar a paz interior e ao nosso redor, sempre cercado de bons amigos e pessoas especiais!

Agora é curtir a vida aqui! Grandes amigos, bom emprego, mulher maravilhosa, família irada… PAZ!!!

4 Responses to “Mudar sempre, mas nunca mudar!”


  1. 1 Thiago Victor fevereiro 17, 2008 às 12:18 pm

    Fala ai michel,so na paz. cara acordo cedo pra trabalhar e desço a rua resmungando dos meus problemas ai ao descer vejo um menino com deficiencia subindo a escada do metro todo dia, matando um leão a cada dia, vejo um cego que naum pode nem ver sua filha ou por do sol, ai eu paro e penso , naum tenho problema nenhum.Cara so de vc ta ai e podendo enxegar e passar sua experiência pra nos vei, ja e muito foda, valeu brother.Fica com esse trecho ai.”E nem preciso de muito pra viver na paz
    Só o meu skate, a praiana e simpatia
    NOBRE de alma é quem vive em harmonia
    Mantenho o equilíbrio onde for”.Força sempre e equilibrio constante, valou fi,fuiiii.

  2. 2 Laura fevereiro 17, 2008 às 6:41 pm

    Olá!
    Estava procurando umas fotos da Irlanda na internet e acabei aqui no seu blog, ja venho lendo faz algum tempo, mas só decidi comentar agora, todas a sua histórias, textos e fotos são maravilhosos, e acho que sua experiência de vida e todos os lugares e pessoas que você já conheceu deve ser fascinante, eu sonho em conhecer todo mundo, mas por enquanto estou só no sonho, mas pretendo trazer esse sonho logo logo para a realidade…
    Enfim, seu blog é maravilhoso e eu adoro ler e ja aprendi muitas coisas com ele, pode ter certeza que as meia dúzia de palavras que vc falou que ficaram na imensidão da internet fez diferença na vida de muita gente. Obrigada!
    Vou voltar sempre!

  3. 3 Pedro Henrique Ferreira fevereiro 19, 2008 às 5:43 am

    Pode ter certeza que esta acrescentando muita coisa com esse seu blog Michel !!!
    Cada vez mais, associo minhas ideias a suas e crio coragem para buscá-las !

    Grande abraço, mermão !

  4. 4 naotemcomoesquecer fevereiro 20, 2008 às 2:57 pm

    thiago victor:
    parece q vc curte legiao urbana, pelo menos pelas frases parece!! alias, mto show tua mensagem, realmente temos que valorizar o que temos ao inves de criticar sempre.. esse é nosso grande defeito, achar que a nossa vida é sempre a pior de todas!! valeu pelas msgs e pela visita sempre, vo tentar sempre acrescentar alguma coisa pra galera toda!!

    Laura:
    Legal saber que ja vinha lendo e que resolveu deixar uma mensagem tao legal!! Pena que ainda nao tive muito tempo para ver teu blog, mas vou ler com calma depois , parece ser bem legal!! Poder se expressar por palavras sempre foi minha terapia preferida e é isso que tento fazer aqui!! nunca tive uma vida facil e se puder tornar a vida dos outros mais tranquila sera sempre um grande prazer pra mim..

    Pedrão:
    Valeu pela msg irada tb!! Vamos trocando ideias sempre pq a vida é um eterno aprendizado!! com 18 anos eu achava que sabia de tudo, mas hj com 27 a cada dia vejo que sei sempre menos.. com esse mundo gigante temos que abrir a mente sempre e sempre mais, respeitando a tudo e todos!!!

    Abracao e bjao galera, mta paz sempre!!!!


Deixe um comentário

