Austrália x Irlanda

“ae tudo blz cmg sim!! é o seguinte eu to mto afim de sai do brasil pra ir pra algum pais pra ganha algum dinheiro com a minha namorada!! ta quase tudo certo pra mim ir pra irlanda mas alguns amigos meus estão indo pra australia e fiquei meio assim sera que vale mais a pena irlanda ou a australia então queria sabe o que vc poderia me dizer da australia se da pra ganha uma grana mesmo pq assim quem vai paga minhas coisas é meu pais e vou te que paga ele depois então preciso i pra ganha uma grana mesmo quero estuda 6 meses de ingles né sei la querias sabe sua opnião valeu cara!”

Ae Leo, espero poder ajudar!! Mesmo porque essa se tornou a maior dúvida entre a maioria das pessoas que querem deixar o país para trabalhar e estudar inglês!!

ausxirl Austrália x Irlanda dá uma briga boa, de gigantes eu diria. Claro que os dois têm vários pontos positivos e negativos, então vou dar uma passada por alguns deles…

Eu trabalhei e fiquei bem mais tempo na Austrália, mas viajei pela Irlanda e tenho vários amigos morando e trabalhando por lá.

Como já escrevi muitas vezes no blog, meu favorito sempre será a Austrália. Mas Irlanda é uma opção forte porque é mais perto, bem mais barato e fica na Europa, o que proporciona a chance de conhecer vários países que ficam praticamente vizinhos.

Quando digo bem mais barato, me refiro a passagem, curso e os gastos em geral. Só a passagem para Austrália já pesa bastante no orçamento. Além do que o controle para conseguir o visto é mais forte. Basicamente você tem que demonstrar que tem grana para ir e se virar por lá.

Não lembro ao certo, mas você pode fazer isso usando mais de uma conta. Por exemplo, você pode colocar a conta do teu pai e de um tio. É como uma garantia de que você não está indo desesperado em busca de trabalho.

Para ambos, com o visto de estudante, o permitido é trabalhar 20h por semana. Mas na prática dificilmente é assim.

Pelo que vi na Irlanda, é mais fácil deixar o curso de lado por alguns dias enquanto trabalha, mas não pode abusar. Na Austrália não tem perdão, tem que fazer mais de 80% de presença nas aulas senão dificilmente você irá renovar o visto.

A saída seria encontrar outros cursos mais avançados como business ou personal traineer, onde teria aula a noite e duas vezes por semana por exemplo. Tem que pesquisar bem e vai depender do nível do seu inglês!

Pontos mais contrastantes:

CLIMA:
Austrália é como o sudeste ou sul brasileiro, quase sempre calor e um inverno moderado. Além de um mar maravilhoso.
Irlanda é quase sempre chuvoso, nublado e faz frio de verdade boa parte do ano! Muito mais difícil de se adaptar.

GRANA:

Os gastos com aluguel, comida e despesas em geral acaba sendo parecido.
Vai ser proporcional ao salário e não abusando dá para economizar bem.

TRABALHO:

Ambos precisam de mão de obra mais pesada, então dependendo do nível de inglês se prepare para ficar entre lavar prato, construção civil, garçom, barman ou coisas do gênero.
Mas comparar o salário com o brasileiro não dá. A média seria de R$ 20,00 reais por hora em ambos.

VIAGENS:
Na Austrália dá para conhecer a Nova Zelândia, Ásia (Indonésia, Tailândia…) e claro que a própria Austrália com paraísos por todos os lados.
Irlanda, como falei antes, é Europa… passagens baratas para todos os outros países aproveitando as promoções e pacotes.

FESTAS:
Mesmo indo com a namorada é sempre bom curtir a noite. Mais uma vez são estilos parecidos, com a galera bebendo e se divertindo em pubs. Ambos são bêbados e gente boa! Gostam dos brasileiros e nos recebem bem.
RESUMO:
Acredito que já que o lance é se aventurar, a melhor opção seria e de fazer como muitos brasileiros.
Ir para um desses países, trabalhar forte, conhecer os países em volta e depois passar mais um tempo no outro, conhecendo assim já boa parte do mundo.

Dá para fazer grana. Dá para aproveitar. Mas para pagar teus pais aí você terá que passar pelo menos uns 3 anos e não gastar tanto. Porque é um investimento alto!

Mas eles sabem que o maior investimento é ver o filho aprender inglês e ganhar cultura e amadurecimento.

Já que terá que morar com estranhos, trabalhar pesado sem poder contar com o conforto de casa e a comidinha da mamãe.

Seja qual for tua escolha, desejo que dê tudo certo! E passando pela Suíça dê um toque que quem sabe tomamos uma cerveja por aqui…

Leia mais em Destaques.

Valeu! Michel

Anúncios

4 Responses to “Austrália x Irlanda”


  1. 1 Pedro Henrique Ferreira novembro 29, 2007 às 3:06 pm

    Michel !! Cara faz um tempo já que acompanho seu blog e fico enrolando pr ate manda um recado aqui.
    Acredito que não vá se lembrar de min, mas sou de Santa Rita do Sapucaí e viajei com vc pra San Diego a alguns anos atraz. Eu era um moleque de boné e óculos(rsrs) . “Estudamos” la 1 mes, curtimos de mais !!!

    Mas queria te agradecer pelas dicas, sempre muito claras, que vc passa pra galera que curte viajar !!
    Eu gostaria de troca mais idéias com vc, ja que experiencia de viagem vc tem muito e passa pelo mesmo mal que eu, não conseguir ficar parado no Brasil.

    Se puder, me adiciona ae no msn ou me passa seu email.

    MSN: phffj@hotmail.com
    Email: ferreirapedro@gmail.com

    é isso ae, parabens pelo seu blog e abraço forte !!!

    Pedro Henrique Ferreira

  2. 2 naotemcomoesquecer novembro 30, 2007 às 7:37 pm

    demoro pedrao!!
    contato refeito, boas sorte nos planos!!
    to sempre na area no que puder ajudar…
    o mundo é sempre mto pequeno pra nós!!
    mas nossas almas não podem jamais ser pequenas para eles..
    abracao grande brother!!

  3. 3 MORENINHO LION dezembro 4, 2008 às 9:57 pm

    QUANTO GASTARIA PRA VIAJAR,HOJE POR EXEMPLO,PARA A IRLANDA.
    COM TODAS AS DEPESAS INCLUSAS.ALQUEM ME FALE.
    GOSTARIA ESTUDAR E TRABALHAR.MEU MSN É moreninholion@hotmail.com

  4. 4 Rachel fevereiro 17, 2009 às 9:26 pm

    Olá Michel,tudo bem por essas bandas?
    Meu nome é Rachel, estou embarcando pra uma viagem rumo a Australia na segunda feira dia 23. Gostaria de ficar uns seis meses por lá e depois ir pra Irlanda. Vc saberia me dizer se nesse periodo q ficarei na Australia consigo arrumar uma grana pra de lá ir pra Irlanda?Assim como vc sou apaixonada por viajar, minha alma tem fascineo por conhecer o mundo ou pelo menos parte dele. Se vc puder me dar umas dicas ficarei mto agrdecida.
    Ah detalhe,estou indo pra Australia com visto de turista, ficarei em Sidney onde tenho alguns contatos.Desde já agradeço a atenção,

    Rachel

    Ps: Se vc pude enviar a resposta no meu e-mail ficarei mto agradecida!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: