bora batê um Rolex?

Abro meu e-mail hoje e nos destaque está a chamada: Ladrões roubam Rolex de Karina Bacchi em SP

Pouco tempo atrás todos devem se lembrar que Luciano Huck foi vítima do mesmo crime, mesmo com a nossa memória seletiva cada vez mais potente para apagar crimes e escândalos.

Cheguei a ler um texto do Zeca Baleiro sobre o assunto e mais algumas coisas, mas tentarei aqui expor a minha humilde e simples opinião.

Eu morei cerca de 5 anos em São Paulo e nunca aconteceu nada comigo. Talvez porque na vida de universitário o dinheiro mal dava para a cerveja.

Eu poderia usar um relógio um pouco mais caro e fazer a minha vitrine, mas bom senso deve contar também. Que o Luciano use seu Rolex quando for para seu hotel em Fernando de Noronha!

Como diz meu sábio pai, relógio acima de 200 reais passa a ser jóia. E não dá para ficar rodando por São Paulo com jóia pendurada. A não ser que você queira virar manchete de jornal.

Eu moro na Suíça agora, terra onde são produzidas essas jóias. Rodo as vitrines aqui e vejo peças trabalhadíssimas, mesmo que não me atraia nem um pouco. Aqui você pode usar tranquilamente.

Assim como existem muitos carros conversíveis que ficam com a capota aberta estacionados na rua sem problema algum. Quase não existe crime por aqui.

Mas Luciano e Karina resolveram deixar a capota aberta e levaram vento na cara.

rolex

Não discuto o trabalho que tiveram para poder comprar o Rolex, provavelmente honesto.

Sim o fato de que quem sai na chuva sem guarda-chuva provavelmente vai se molhar. Ainda mais nos temporais cada vez menos esparsos de São Paulo.

Carro blindado ajuda, condomínio fechado ajuda, segurança armado ajuda, controle por satélite ajuda.

Mesmo porque com tantos políticos honestíssimos por aí, a coisa coisa só tende a piorar. Quem sabe a Copa de 2014 nos dê uma luz.

Pode usar Rolex, mas compra um falsificado para rodar por aí. Posso te arrumar um bem baratinho doutô!

=======

Texto escrito com misto de bom humor e revolta por Michel P. Zylberberg
http://naotemcomoesquecer.wordpress.com/

0 Responses to “bora batê um Rolex?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

