San Diego 1 x 3 Australia

Comentário:
Ola Michel,

Assim como vc, sou um viajante onde nunca consegui sussegar a bunda aqui no Brasil, ja fui morar nos EUA em San Diego entre 2000/2001, onde eu amo ate os dias de hj, acho o melhor lugar do mundo. Depois fui morar na China por 5 meses, depois Portugal e por ai vai.

Hj com 30 anos estou querendo sussegar de vez e optar por um lugar no mundo onde possa ter uma vida excelente, com respeito, povo educado e segurança claro. Assim estava pensando em talvez optar em ir para a AUS (gold coast) ao inves de voltar pra San Diego, pois la a coisa ta complicada para ficar legal no pais etc.

E como vc ja foi morar em ambos os lugares, tanto San Diego como Australia, queria saber sua opinao comparando os dois? Qual é melhor, onde as pessoas sao mais educadas e corretas, onde as coisas funcionam mais etc? O unico ponto que me fez balancar entre SD e AUS é que na Australia se pode conseguir residencia, trabalhar legamente etc, o que nos EUA ta impossivel. Entao Michel, se puder comentar um pouco sobre sua experiencia e o que achou melhor, eu fico muito grato.
Abraços e obrigado

Ae Rafael!

Valeu pela mensagem, espero pode ajudar um pouco nessa sua escolha tão importante! E, como o assunto pode ajudar outras pessoas também, respondo também diretamente no blog.

Eu não sou o que poderia se considerar um fã dos Estados Unidos, sua cultura e seu povo em geral. Além de costumes, hábitos e preconceitos.

Tenho três primos morando lá e vencendo na vida, claro que passando por cima de infinitas dificuldades. Legal ou ilegalmente, existem caminhos e riscos.

Estamos tratando de dois lugares paradisíacos, sonhos de muita gente. Mas volto ao que sempre digo, para mim não existe lugar melhor do que a Austrália! É o Brasil que deu certo.

Muitos amigos se dando muito bem por lá, alguns tentando conseguir a residência e assim morar a vida toda. Mas não é tão fácil assim, a não ser que você se case com uma australiana.

É o caso de um casal de amigos brasileiros que morou por lá cerca de 8 anos e agora tenta a residência. Mais de um ano tentando sem resposta, mas ainda estão na expectativa.

Tem alguns atalhos para conseguir os pontos e aplicar para residência, mas não saberia te explicar. Poderia pesquisar depois, é algo interessante. Sei que depende de estudos, trabalhos e coisas do gênero.

Nos EUA a tendência para com os imigrantes é sempre piorar, na medida que o medo de ataques terroristas e coisas do gênero só aumentam. Eles são – infelizmente a grande maioria – fechados com povos de outros países, sem falar do sistema de ensino no que se trata de cultura geral.

australiaA Austrália é um lugar de paz e oportunidades. Trabalhando duro e buscando o espaço pode ir longe! Belas paisagens, belas mulheres, muita festa, povo alegre, seguro e com o clima muito parecido com o brasileiro. Alto-astral.

Se eu não tivesse conhecido minha noiva italiana (conheci lá em Sydney!) e decidido largar tudo e vim para Europa, com certeza ainda estaria lá. Com bastante grana e grande qualidade de vida!

Quando pergunta sobre o país que recomendo, repito e não mudo… Austrália.

Mas você, também como bom viajante, sabe jogar com os riscos e creio que não terá problema em arriscar.

Também estou quase nos 30 e é uma chance que poucos têm de poder decidir entre tantos lugares, aquele que quer morar.

Mas eu não seria jamais pretensioso ao ponto de indicar o teu caminho. Como você pediu, estou apenas dando a minha sugestão e visão pessoal, e faço isto com muito prazer sempre.

Sabendo que todos lugares do mundo têm suas vantagens e dificuldades, sendo que em alguns, elas se equilibram mais.

Grande abraço e boa sorte! Nos vemos pelo mundo…

Leia também: O país que recomendo

Valeu, Michel Zylberberg

0 Responses to “San Diego 1 x 3 Australia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

