Multifuncional é ecológico

Há muito tempo vinha pensando em escrever sobre essas novas tecnologias que explodem como caroços de pipoca todos os dias… é um mar de variedades, estilos, modelos, características e tudo mais. Tanto que na hora de escolher a maioria de nós pensa: não sei qual compro!

Está tudo se fundindo, mas mesmo assim a casa está sempre cheia de tranqueiras tecnológicas. Claro que não todos têm dinheiro para tantos souvenirs, afinal a grana é curta – e muito. Principalmente no Brasil, com o mar de impostos aplicados (que nem Deus sabe para onde vai).

Pensando nas últimas coqueluxes em voga, poderíamos nos equipar com iPodzinho, um celular desses com 490 funções, câmera de 970 terrapixels e mais alguns penduricalhos. Estes como itens pessoais.

Em casa então, nem se fale. Principalmente por essas TVs que mais parecem janelas de tão grandes. São 43 controles remotos e não sabem operar nem um sequer. Muita gente nem tem tanta casa para isso.

Mas pensando no lado ecológico, transcrevo aqui um texto muito interessante, com os devidos créditos, claro.

“Comprar um aparelho com três funções é mais ecológico do que comprar três aparelhos mono função. Menos matéria prima é utilizada, menos energia é gasta na fabricação, menos embalagens, menos espaço para guardá-los, etc.

Geralmente, o aparelho multi funcional é mais barato do que o conjunto de aparelhos mono funcionais que ele substitui. Por isso, seja ecológico e economize dinheiro.

O aparelho multi funcional só deixa de ser interessantes se você for um usuário avançado dos recursos que ele traz.

Se você tira fotos profissionais é claro que não vai ficar satisfeito com a câmera de um celular. Mas se você utiliza os recursos do aparelho em nível básico, não tem problema.

Quando for às compras, pense em alguns desses dispositivos multi funcionais:

Home theather. Amplifica o som e toca rádio, CD, DVD, MP3, além de se conectar com vários aparelhos como TV, computador ou toca discos.

Impressora multi funcional. É impressora, scanner e copiadora. Integrada ao computador, também pode ajudar no envio de fax.

Multi processador de alimentos. É liquidificador, batedeira, espremedor de frutas e ainda pica e rala.

Smartphone. Além de telefone móvel, têm câmera, rádio, MP3 player, relógio, dá acesso à Internet, funciona como computador simples e alguns têm até GPS.

Para finalizar, lembre do aparelho mega hiper multi funcional chamado computador. Alguém já conseguiu listar quantas coisas o computador substitui?”

Autor: Radamés Manosso – Texto original: http://radamesm.blogspot.com/

Então meus pequenos, pensem bem em tudo que gira em torno e atrás de toda essa buginganga tecnológica e decida qual cai melhor com a sua camisa florida. :P Pense.

Anúncios

0 Responses to “Multifuncional é ecológico”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: