Dividir casa é uma arte complicada

Quase 10 anos que morei fora de casa pela primeira vez, isto significa um crescimento pessoal e uma experiência incrível sobre o convívio humano e todos os problemas em torno disso. Muita curtição, mas muitos problemas também!

São também em torno de 10 lugares diferentes que morei. Repúblicas (casas onde moram estudantes) são um paraíso particular. Festas, churrascos, bebedeiras, vale tudo! Mas geralmente é onde moramos a primeira vez sem a mordomia de casa e a comidinha da mamãe. E, o pior, quase sem grana para fazer e comprar o que queremos. Além de boa parte do ‘paitrocínio’ ir para as cervejadas de cada dia.

Claro que no meio dessa bagunça ainda tem as obrigações, como lavar louça, lavar roupa, dividir as compras, limpar a casa e essas coisas que nenhum ser no mundo gosta de fazer, ainda mais jovens universitários. A raça mais relaxada que existe no mundo. Pior quando comem toda a sua comida ou – pior – tomam toda sua cerveja. Brigas, brigas e mais brigas.

visinhosOutra coisa complicada é dividir casa com gringos no exterior. São culturas diferentes, estilos de vida diferentes e tudo mais que aumenta o pavil da bomba que está sempre prestes a estourar. Tive muitos problemas algumas vezes, outras, nenhum. Ganhei sim novos amigos pelo mundo… claro que perdi outros que nunca mais quero encontrar.

Uma coisa boa é estabelecer regras, mesmo que não sejam sempre seguidas. Pelo menos assim você poderá cobrar pelo não feito. Não custa nada dar uma limpada, lavar o que usou, dar uma geral de vez em quando e manter seu quarto em ordem. Apesar de soar totalmente impossível para alguns! Para mim era, mas aprendi…

Dividir quarto então… é algo que nunca consegui fazer, apesar de ter feito algumas vezes. Sou uma pessoa que ama as madrugadas e as madrugadas me amam. Gosto de trabalhar de madrugada no computador, gosto da vida boêmia, gosto de ver o sol nascer. Como dividir quarto? Só chegando na hora que o cara que divide quarto sai para trabalhar de manhã… :D

Se está indo morar fora, prepare-se. Se já mora e tem problemas, tente se adaptar mais. Se mora e é a pessoa mais feliz do mundo, sorte sua. Continue assim. Só cuidado na hora de escolher com quem morar.

Festeiros demais não deixarão você dormir e trarão sempre gente para dentro de casa, perdendo a privacidade. Namorados podem te roubar o quarto por vários dias. Nerds demais não deixarão você curtir tua música e nem tomar umas…

Como havia dito, dividir casa é uma arte complicada. Aliás, complicadíssima! Boa sorte…

Anúncios

1 Response to “Dividir casa é uma arte complicada”


  1. 1 Ana Carolina Cortez Leite setembro 5, 2007 às 3:00 pm

    Dividir casa é realmente uma arte!!! Já morei em uma pensão feminina (que não deu certo e fiquei 1 mes…. 10 mulheres na mesma casa é um crime!!!!! hahaha), depois em uma rep com mais 3 garotas (q deu mto certo durante 1 ano e meio, mas eu nao me adaptei a morar em apartamento…sentia falta de uma casa) e, por ultimo, uma rep com mais 2 amigas, 1 agregada, namorados de quem tinha em Lavras e 13 gatos… hahaha
    Depois de belíssimas experiências de vida acabei voltando pra casa, e aí sim foi muito dificil readaptar… ter q voltar a viver nos moldes familiares….uma vida q todos conhecem!!
    Mas vale muito a pena…tudo!!!

    bjus


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: