O país que recomendo…

aus

Cada país tem suas qualidades e defeitos… quase sempre refletem a imagem que todos já têm deles. Mas um que me surpreendeu e que para mim é como o Brasil, só que rico e seguro, é a Austrália! Com o ponto negativo de ser muito longe e caro para ir, além do visto de estudante obrigatório e de ter que frequentar longas horas de aulas todos ou quase todos os dias.

Assim como nos países europeus, é bom você cuidar bem da saúde e escovar certinho os dentes, porque tratamentos médicos odontológicos são quase sempre de péssima qualidade e caríssimos! Para ter uma idéia uma obturação normal custa em média 200 dólares, ou quase 400 reais.

Mas o clima, as paisagens, o povo, as festas… tudo muito parecido com o Brasil. A praia, o surf, as mulheres, as noitadas… além do que, se batalhar, da para juntar uma grana boa e depois rodar a costa australiana, Nova Zelândia, Ásia e também a Europa, antes de voltar ao Brasil.

Conheci muita gente legal por lá, alguns amigos foram para lá há algum tempo, outros tentam pegar cidadania e ficar pra sempre… mas uma coisa é garantida, não tem como não curtir a Austrália! Um Brasil que deu certo, mas infelizmente com algumas paranóias de países “desenvolvidos”.

Para mais infos recomendo a agência Information Brazil, pela qual eu fui, mesmo sem ganhar jabá por isso! :D A galera manda bem demais!

Leia também o post: San Diego 1 x 3 Australia

Cheers broda!!! See yaaaaa

Michel

2 Responses to “O país que recomendo…”


  1. 1 Rafael setembro 24, 2007 às 1:07 pm

    Ola Michel,

    Assim como vc, sou um viajante onde nunca consegui sussegar a bunda aqui no Brasil, ja fui morar nos EUA em San Diego entre 2000/2001, onde eu amo ate os dias de hj, acho o melhor lugar do mundo. Depois fui morar na China por 5 meses, depois Portugal e por ai vai.
    Hj com 30 anos estou querendo sussegar de vez e optar por um lugar no mundo onde possa ter uma vida excelente, com respeito, povo educado e segurança claro. Assim estava pensando em talvez optar em ir para a AUS (gold coast) ao inves de voltar pra San Diego, pois la a coisa ta complicada para ficar legal no pais etc. E como vc ja foi morar em ambos os lugares, tanto San Diego como Australia, queria saber sua opinao comparando os dois? Qual é melhor, onde as pessoas sao mais educadas e corretas, onde as coisas funcionam mais etc? O unico ponto que me fez balancar entre SD e AUS é que na Australia se pode conseguir residencia, trabalhar legamente etc, o que nos EUA ta impossivel. Entao Michel, se puder comentar um pouco sobre sua experiencia e o que achou melhor, eu fico muito grato.
    Abraços e obrigado


Deixe um comentário

