Divisão e multiplicação

Para muitos o mundo se divide entre ricos e pobres. Dois extremos intocáveis, como paralelas e anos luz distantes um do outro. Uma barreira sólida e intransponível de pessoas que sempre jogam com apenas um lado da moeda. Pena.

Para mim o mundo se divide claramente entre pessoas de bom ou mau caráter, independente de qualquer outra coisa. No lugar que seja, na situação que for, é sempre prazeiroso encontrar alguém de boa índole. Já o oposto, vocês já sabem…

Aprendi muito com pessoas de todas as classes, níveis, credos, cores… enfim, sou um pouco de todos aqueles que cruzaram meus caminhos. Pode ter sido apenas alguns segundos, mas que marcam para vida toda.

Algumas delas provavelmente nem sabem que eu existo, mas um gesto nobre raramente esquecemos. Talvez seja por isto que o povo brasileiro seja tão diferente do resto, ainda cultivamos o valores e o respeito ao próximo. Bom, nem todos, como vocês também já sabem…

Estou feliz, mesmo tão longe de todos que fizeram parte de quase toda a minha vida. Porque hoje é aniversário de duas das pessoas que foram e são umas das maiores responsáveis por eu estar aqui – e tão bem. Meu Pai amado e querido, sempre guerreiro e fiel e minha irmã, igualmente guerreira e com uma energia que poucos têm no mundo.

Deixo meus parabéns, mesmo sem dar presentes. Deixo meu beijo, mesmo sem o abraço físico. Deixo meu obrigado por todas as lições, pela paciência, pelo apoio e pelo carinho incondicional.

Eles, assim como outras pessoas especiais, me ensinaram que na vida não é a divisão que faz a diferença. Divisão no sentido de preconceito, de ignorância cega. E sim a multiplicação do bem, do gesto gentil e impensado, do respeito acima de tudo. Pelos mais velhos, pelos animais, pela natureza, pelas crianças, pela família, por cada simples coisa que faça parte do mundo. Porque se existe, tem um sentido, tem um valor.

Multiplique o bem… divida também, mas as coisas boas. Saiba compartilhar. Saiba que apesar de lermos e ouvirmos milhões de vezes para não deixar algo para amanhã, dificilmente mostraremos tudo aquilo que sentimos antes da perda física de alguém.

Mas um olhar generoso, palavras de apoio, um aperto de mão sincero e todas essas pequeninas coisas valem muito mais do que outras que muitos consideram importantes. Vou ficando por aqui, dedicando estas palavras à minha família que amo tanto. Aos amigos do peito e a você, que está lendo e acabou de compartilhar um pedaço da minha vida louca… parabéns não só hoje, mas todos os dias de suas vidas… até!!!

0 Responses to “Divisão e multiplicação”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

